Smartwatch HUAWEI Watch D2: com certificação de dispositivo médico, chega às lojas por um preço atrativo
O novo Smartwatch da Huawei, o Watch D2, pode fazer vários tipos de medições com indicadores de saúde e de desporto, incluindo o ritmo cardíaco, nível de oxigénio no sangue, stress e temperatura da pele, acompanhando a atividade diária. E tem uma grande vantagem em relação aos concorrentes: ser o primeiro smartwatch com Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial (MAPA) aprovado na União Europeia.
Além de ter as características de um dispositivo médico, tem também as mesmas funcionalidades de outros relógios inteligentes, incluindo o suporte para 80 modos de desporto, mas todos fora de água, visto ele não ser estanque.
Já na sua segunda geração, o Watch D2 começou a ser vendido em Portugal no passado dia 17 de março, reforçando assim, a aposta da Huawei na área dos relógios inteligentes.
O smartwatch já tinha sido aprovado para comercialização noutros países da União Europeia e recebeu agora luz verde para ser comercializado também em Portugal. O Huawei Watch D2 é o primeiro wearable de Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial (MAPA) com certificação CE e a primeira geração contou com vendas acima de 1 milhão de equipamentos, com pelo menos 50% na Europa.
Com a nova funcionalidade de MAPA o HUAWEI Watch D2 permite fazer a medição da pressão arterial durante 24 horas, com dados que podem servir para avaliar potenciais riscos de hipertensão e controlar a doença. Para isso tira partido de um sensor de pressão de alta precisão, que é insuflado com uma almofada de ar mecânica que está incorporada na bracelete, funcionando como um medidor de tensão tradicional. Os dados são partilhados com o smartphone iOS ou Android.
Embora não substitua o acompanhamento por profissionais de saúde, a Huawei afirma que o Huawei Watch D2 é uma ferramenta útil para tornar a medição ambulatória da pressão arterial mais acessível, com resultados rápidos e precisos.
Veja o video:
O equipamento tem suporte para 80 modos de desporto (com exceção das modalidades que envolvem água ou mergulhos)
O smartwatch está equipado com um ecrã de 1,82 polegadas, com um design atualizado. O modelo conta também com uma coroa rotativa na lateral e uma funcionalidade de EGC integrada num botão também na lateral.
A bracelete também foi melhorada, passando a contar com um novo mecanismo de troca, além de passar a ser fabricada num material mais “amigável” para a pele, sobretudo durante a prática desportiva.
O modelo conta com o novo sensor TruSense da Huawei, que suporta as funcionalidades de monitorização de saúde do relógio. O sistema TruSeen baseia-se nos dados para apresentar recomendações ajustadas às necessidades dos utilizadores.
A bateria promete uma autonomia de até 6 dias, com uso típico. Com medições diárias de pressão arterial, a autonomia desce para 3 dias.
O Huawei Watch D2 chegou dia 17 de março às lojas por um preço de 399,99 euros e tem como oferta de lançamento os auriculares sem fios FreeBuds 5i. Uma campanha especial inclui ainda uma bracelete adicional por mais 19 euros, esta sem a "almofada" para medir a tensão arterial, sendo mais adequada à prática desportiva.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Enviar um comentário