A Apple nunca deu grande destaque à quantidade de memória RAM empregue nos seus smartphones, mas a verdade é que a mesma tem aumentado nos últimos anos. Por exemplo, todos os iPhone 16 têm 8 GB de RAM, mas a empresa quer mais.
De acordo com rumores trazidos a público por Mobile Chip Expert, na Weibo, a Apple irá colocar 12 GB de RAM num dos seus futuros iPhone.
Ainda assim, este salto não deverá acontecer no próximo ano.
O iPhone 18 Pro deverá ser o primeiro com 12 GB de RAM.
De acordo com esse rumor, o aumento na memória RAM do iPhone deverá acontecer em 2026. Isto significa que deverá ser na geração iPhone 18 que este salto se concretizará.
Atualmente, A Apple usa uma tecnologia que lhe permite juntar componentes como o processador e a RAM no mesmo local. Em 2026, eles deverão optar por uma nova tecnologia que permitirá o acondicionamento de ainda mais componentes no mesmo chip.
Essa tecnologia permitirá melhorar ainda mais o desempenho dos seus componentes e a sua eficiência energética. Isso significa que também os processadores A20 e A20 Pro beneficiarão desta transição, oferecendo um desempenho ainda melhor.
O último aumento na quantidade de memória RAM do iPhone tem um culpado: a Apple Intelligence. Um representante da Apple já veio confirmar em entrevista, dizendo que foi necessário dar o salto para os 8 GB, para que os iPhones 16 fossem compatíveis com os recursos de inteligência Artificial.
A contínua aposta da Apple nesta tecnologia pode ser um indicador de que a Apple Intelligence poderá ser ainda mais performante num futuro próximo.


Comentários
Enviar um comentário