O Apple Watch oferece agora um recurso para ajudar a identificar sinais de apneia do sono e o novo aplicativo Sinais Vitais permite que os usuários verifiquem rapidamente as principais métricas de saúde e obtenham a melhor informação sobre a sua saúde. A capacidade de medir a carga de treino ajuda os usuários a tomar decisões mais informadas ao exercitar-se para melhorar o condicionamento físico e o desempenho, e os anéis de atividade são ainda mais personalizáveis. O Apple Watch e o aplicativo Saúde no iPhone e iPad também fornecem suporte adicional para usuárias grávidas.
O Smart Stack e o mostrador Fotos usam inteligência para oferecer uma experiência mais individualizada, e o Check In, o aplicativo Traduzir e novos recursos para o gesto de toque duplo chegam ao Apple Watch para mais conveniência e maneiras de permanecer conectado.
Notificações de apneia do sono
O Apple Watch Series 9, Apple Watch Series 10 e Apple Watch Ultra 2 agora oferecem um recurso para ajudar a identificar sinais de apneia do sono. Para detectar sinais de apneia do sono, o Apple Watch usa o acelerómetro para monitorizar pequenos movimentos no pulso durante o sono que estão associados a interrupções nos padrões respiratórios normais, rastreados por uma nova métrica do Apple Watch chamada Distúrbios Respiratórios. Os usuários podem visualizar seus Distúrbios Respiratórios noturnos no aplicativo Saúde, onde são classificados como elevados ou não elevados, e podem ser visualizados ao longo de um período de um mês, seis meses ou um ano.
As notificações de apneia do sono usam o poder de processamento avançado do S9 SiP e S10 SiP e algoritmos validados cientificamente. Após autorizações adicionais da autoridade global de saúde, as notificações de apneia do sono estão agora disponíveis em mais de 150 países e regiões, incluindo os EUA, a UE e o Japão.
Aplicativo Sinais Vitais
O novo aplicativo Sinais Vitais oferece aos usuários uma maneira de verificar seu estado de saúde diário e explorar métricas de saúde noturnas notáveis rapidamente, para que eles possam ver facilmente quando as métricas estão fora de sua faixa típica. Quando duas ou mais métricas estão fora de sua faixa típica, os usuários podem receber uma notificação, junto com uma mensagem detalhando como as mudanças nessas métricas específicas podem estar vinculadas a outros aspectos de sua vida, como mudanças de elevação, consumo de álcool ou até mesmo doenças.
Para fornecer classificações e notificações fora da faixa, a Sinais Vitais utiliza um algoritmo usando dados do mundo real do Apple Heart and Mouvement Study, pesquisa que visa avançar na compreensão das ligações entre a saúde cardíaca e a atividade física.
Carga de treino
A carga de treino é uma maneira de medir como a intensidade e a duração dos treinos estão impactando o corpo de um usuário ao longo do tempo — um conceito usado por atletas e treinadores de elite para auxiliar no treino e no desempenho. O Apple Watch agora oferece aos usuários, insights exclusivos para entender a sua carga de treino, o que pode ajudá-los a tomar decisões sobre o seu treino a cada dia, principalmente quando se preparar para um evento.
O Apple Watch estabelecerá uma carga de treino de 28 dias, uma média ponderada levando em consideração tanto a duração dos treinos dos usuários durante esse período quanto a intensidade dos treinos, que é medida por uma nova classificação de esforço. As classificações de esforço estão disponíveis após cada treino para rastrear o quão difícil foi numa escala de 1 a 10, e os tipos populares de treino cardiovascular usarão um novo algoritmo e uma combinação de métricas de treino para gerar automaticamente uma classificação de esforço estimada que os usuários podem ajustar manualmente. Para treinos em que uma estimativa automática não é fornecida — como treino de força — os usuários ainda podem inserir uma classificação de esforço no final de cada treino.
Nos aplicativos Atividade e Sinais Vitais, os usuários podem ver como a sua carga de treino dos últimos sete dias se compara à carga de treino de 28 dias, classificada como bem abaixo, abaixo, estável, acima ou bem acima. Isso oferece insights práticos sobre se a tensão atual no seu corpo está aumentando, permanecendo a mesma ou diminuindo, para que eles possam ajustar o seu treino para obter os melhores resultados. Informações adicionais no aplicativo Fitness no iPhone detalham ainda mais o possível impacto no seu condicionamento físico se eles continuarem a treinar naquele nível atual, como possíveis mudanças no condicionamento físico ou risco de lesão.
Mais anéis de atividade personalizáveis
Com o watchOS 11, os anéis de atividade são ainda mais personalizáveis. As metas dos anéis de atividade agora podem ser personalizadas pelo dia da semana e são perfeitamente adequadas às agendas dos usuários. Não importa se os usuários estão planeando um dia de descanso durante o treino ou apenas precisam de um dia de folga, eles agora também têm a capacidade de pausar os seus anéis durante um dia, semana, mês ou mais — sem afetar a sua sequência de prémios. O aplicativo Fitness do iPhone também oferece aos usuários a capacidade de personalizar o Resumo.
Suporte adicional durante a gravidez
watchOS 11, iOS 18 e iPadOS 18 oferecem suporte adicional para usuários que registram uma gravidez no aplicativo Saúde, para refletir mudanças em sua saúde física e mental durante esse momento importante. No Apple Watch, o aplicativo Seguimento do ciclo mostrará a idade gestacional de um usuário e permitirá que eles registrem sintomas para coisas frequentemente experimentadas durante a gravidez. No aplicativo Saúde, eles também serão solicitados a revisar coisas como seu limite de notificação de frequência cardíaca alta, uma vez que a frequência cardíaca tende a aumentar durante a gravidez.
Pilha inteligente mais personalizada
O Smart Stack foi projetado para ajudar os usuários a aceder mais rapidamente a informações importantes de qualquer mostrador de relógio e agora usa inteligência para adicionar e sugerir widgets com base em hora, data, local, rotinas diárias e muito mais, então é ainda mais simples aceder a recursos no Apple Watch quando um usuário precisa deles. Novos widgets — incluindo Fotos, Distância, Shazam e muito mais — também estão disponíveis agora; novos widgets interativos permitem que os usuários interajam com um aplicativo diretamente do Smart Stack; o Atividade agora está disponível no Apple Watch dentro do Smart Stack.
Check-in, o aplicativo Traduzir e rolagem com o gesto de toque duplo
O Check In chega ao Apple Watch e pode ser acessado diretamente no aplicativo Fitness, além do Messages. Os usuários agora podem iniciar um Check In durante o treino — seja uma corrida matinal ou uma sessão de ginástica à noite — para que um amigo ou familiar possa ficar de olho no término do treino.
O aplicativo Traduzir está agora disponível no Apple Watch, usando a aprendizagem da máquina para reconhecimento de fala e tradução rápida para que os usuários possam aceder diretamente no pulso. O Smart Stack pode até mesmo exibir automaticamente o widget do aplicativo Traduzir quando os usuários estiverem viajando para um local com um idioma diferente do Apple Watch.
O gesto de toque duplo agora pode ser usado para rolar por qualquer aplicativo, tornando ainda mais fácil interagir com o Apple Watch com uma mão.
Novos mostradores de relógio
O watchOS 11 apresenta três novos mostradores de relógio:
O rosto do Photos atualizado agora pode ajudar um usuário a selecionar as suas melhores opções de fotos usando o aprendizado do smartwatch para fazer recomendações com base em estética, composição e até mesmo expressões faciais. Um algoritmo personalizado encontra a melhor composição, otimizando a posição do sujeito dentro do quadro e criando uma sensação de profundidade, e o rosto do Photos agora oferece o modo Dinâmico para que uma nova imagem possa aparecer toda vez que um usuário levanta o pulso.
O mostrador Flux apresenta um design gráfico arrojado que preenche a tela com cores segundo a segundo, aproveitando a tela maior e a atualização de 1 Hz do Apple Watch Series 10 .
O mostrador Reflections apresenta um mostrador brilhante característico que reage sutilmente aos movimentos do usuário.
Aplicativo Marés
Para ajudar os usuários a planear e aproveitar atividades em águas abertas e ficar cientes das mudanças nas condições, o watchOS 11 apresenta um novo aplicativo Marés para o Apple Watch. Os usuários podem aceder sete dias consecutivos de informações de marés previstas para litorais e pontos de surfe ao redor do mundo, incluindo informações sobre marés altas e baixas, marés subindo e descendo, altura e direção da maré, e nascer e pôr do sol, tudo organizado numa linha do tempo. Os usuários também podem visualizar praias perto de sua localização num mapa conveniente, e novas compilações mostram informações atuais sobre as marés para seus pontos favoritos ou as praias mais próximas rapidamente.
Atualizações adicionais do watchOS 11
Mais tipos de treino disponíveis no aplicativo Fitness — como futebol, futebol americano, futebol australiano, hóquei ao ar livre, lacrosse, esqui alpino, esqui cross-country, snowboard, golfe, remo ao ar livre e muito mais — agora podem rastrear a distância. Mapas de rota também estão disponíveis para mais tipos de treino.
Agora é possível criar treinos personalizados para natação em piscina, e uma nova visualização de treino Próximo para todos os tipos de treinos personalizados pode mostrar o que resta no intervalo atual e fornecer um instantâneo do próximo intervalo.
O Apple Maps oferece caminhadas pelos parques nacionais dos EUA, e os usuários também podem criar suas próprias rotas personalizadas de caminhada e caminhada dentro do aplicativo Maps no iPhone. Essas rotas podem ser salvas no Apple Watch e acessadas offline com orientação curva a curva, mesmo sem um iPhone por perto.
Os novos ingressos na experiência do Apple Wallet fornecem ainda mais informações, como quando um local abre, bem como uma atividade ao vivo que exibe assentos e outras informações relevantes na parte superior do Smart Stack.
Com o Tap to Cash , os usuários podem enviar e receber Apple Cash simplesmente segurando seu Apple Watch próximo a outro Apple Watch ou iPhone.
A privacidade é fundamental no design e desenvolvimento de todos os recursos da Apple. Quando o dispositivo de um usuário é bloqueado com uma senha, Touch ID ou Face ID, todos os seus dados de saúde e condicionamento físico no aplicativo Saúde — exceto o Medical ID — são criptografados. Todos os dados de saúde com backup no iCloud são criptografados em trânsito e nos servidores da Apple. Ao usar iOS, iPadOS e watchOS com a autenticação de dois fatores padrão e uma senha, os dados do aplicativo Saúde sincronizados com o iCloud são criptografados de ponta a ponta, o que significa que a Apple não tem a chave para descriptografar os dados e, portanto, não pode lê-los.
O watchOS 11 está disponível para o Apple Watch Series 6 e posteriores e requer o iPhone X S ou posterior com iOS 18. Nem todos os recursos estão disponíveis em todos os dispositivos e em todas as regiões.










Comentários
Enviar um comentário